Published on 03 Apr 2013 | over 3 years ago

No vídeo de hoje, nós vamos trabalhar basicamente com dois elementos que usamos bastante no artesanato com E.V.A.: estilete e cola. Apenas isso! Mas com resultado bem charmosinho...
Que menina não gosta de enfeitar os cabelos? Pra isso, valem tiaras, fivelas, casquetes... E você vai aprender a fazer essas flores que podem ser aplicadas, com graça, em muitas peças. Vamos começar?

#DicaSe você colocar o estilete muito "em pé" (mais inclinado na vertical), vai acabar usando só a pontinha pra cortar e a chance de levar uma lasca da régua aumenta.
Faça um pouco de pressão, mas não exagere!! Senão, como o E.V.A. é macio, quando você chegar ao final da linha de corte, vai perceber que a borracha entortou e fez um "biquinho". Não queremos isso, não é? Então, prefira passar o estilete duas vezes sobre o E.V.A. se for necessário, do que ser apressadinha e tentar resolver tudo com um único corte!
Você cortou, mas algumas partes não se desprenderam. Não puxe!!! Posicione o estilete novamente sobre o local e passe suavemente.

Dica importante:
Vamos entender como essa cola instantânea funciona?
Quando você passa a cola e coloca o E.V.A. sobre ela, vai perceber que a borracha fica quentinha. É porque acontece uma reação química que "derrete" um tantinho da borracha fundindo uma parte à outra. Por isso, você nunca deve pressionar o E.V.A. enquanto ele estiver colando, afinal esse tipo de material é sensível ao calor e deforma se você apertar. Só segure, fazendo uma pressão bem de leve.
E.V.A.s mais grossos levam mais tempo para grudar. Se você coloca muita cola, a reação química também custa mais para ser concluída.
Agora que você já sabe como a cola instantânea funciona, só falta avisar: CUIDADO COM OS DEDINHOS!!! Não há quem trabalhe com E.V.A. que não fique com cola instantânea "anexada" ao dedo, mas tudo sai com água quente ou alicatinho de cutícula. Não se desespere.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
O Artesanato Viviane Magalhães é um canal que você vai aprender técnicas de artesanato, personalizados, biscuit, dicas de reciclagem e muito mais!
Se você que é criativa, gosta de aprender, e ter novas ideias, acompanhe o canal que terá muitas dicas interessantes para você.
Link: www.youtube.com/c/artesanatovivianemagalhaes
É isso aí, estou a disposição para ajudar e tirar qualquer dúvida!
Não esqueçam de sempre avaliar os vídeos, e deixar seu comentário, compartilhem os meus vídeos em suas redes sociais para que outras pessoas também conheçam o meu trabalho.
-----------------------------------------------------------------------------------
Contato profissional, ou Parcerias contatovivianeartes@gmail.com
Minha Loja: www.vivianemagalhaes.com.br
Minhas redes sociais
Instagram: @artesanatvivianemagalhaes
instagram.com/artesanatovivianemagalhaes
Fan Page: www.facebook.com/ArtesantoVivianeMagalhaes
Blog: bijupamelamagalhaes.blogspot.com.br/

Loading related videos...